Tworld Mother Of Pearl Loading...

SOBRE NÓS

Marchetaria em madrepérola natural

services

Após mais de quinze anos de experiência na realização e restauro de trabalhos no panorama do mármore e das pedras semi-preciosas, Pierre Palermini continuou a sua descoberta à procura de materiais excepcionais. E, em 2006, entre uma das suas muitas viagens, encontrou uma nova paixão – o trabalho da madrepérola.

Apaixonado por matérias e texturas, decidiu passar um ano no sudoeste asiático com o intuito de adquirir o “savoir faire” e aprender com os artesãos locais a aplicação da madrepérola natural em marchetaria. Com um bom domínio da técnica e do processo, Pierre Palermini pode por sua vez contribuir com o seu conhecimento na implementação de peças decorativas em painéis ultra-leves para a decoração de aviões particulares, iates e peças independentes de carpintaria. Em resultado a esta combinação de conhecimentos e habilidades deu origem a Shell Stock. Como tal, os últimos anos têm servido para criar uma infinidade de peças únicas e de pequenas séries, bem como confirmar o manuseamento perfeito da arte de colocar a madrepérola em diferentes meios e formas. Atualmente somos capazes de aconselhá-lo, desde a criação até a execução de todos os seus projetos de decoração de luxo, pois sabemos que tipo de amostras ou modelos serão adequados para concretizar os seus sonhos.

Possuimos um mérito excepcional no tempo de finalização de uma implementação de qualidade é, por isso que aconselhamos os nossos clientes a contactar-nos desde o início dos seus projetos.
PIERRE PALERMINI

Histórico Profissional
Pierre Palermini
ver história

Savoir faire

A totalidade da nossa produção encontra-se reunida no atelier sito em Bangkok, Tailândia e a interlocução com o resto do mundo é garantida através de Portugal. Conseguindo assim abranger tanto a Europa, como a Ásia e a América. Nós controlamos inteiramente este processo de produção nos nossos ateliers, através da seleção direta das pérolas provenientes das ostras assim que elas são extraídas do mar. Tal como, a partir do momento em que são recepcionadas no nosso atelier, cada peça é extraída da matéria-prima, selecionada de acordo com a qualidade e classificada segundo as suas tonalidades, cores e reflexos. Este stock permite-nos escolher a peça mais adequada e que se assemelha mais às exigências especificas solicitadas aquando o momento da encomenda dos projetos nossos clientes.
Sugerimos que antes de cada pedido seja elaborado um protótipo virtual no nosso estúdio gráfico para obter uma estudo e validação do resultado desejado de cada encomenda. Devido a este facto, temos a capacidade de poder escolher extratos dos nossos modelos, preparar exemplos para implementar no material escolhido por si. Isto vai permitir que validemos as cores selecionadas e possamos garantir um resultado sem surpresas que corresponda ao desejado. Estamos à sua inteira disposição para lhe facultar toda a nossa experiência, desde a definição das especificidades de cada projeto até ao resultado final. Para que seja sempre possível satisfazer plenamente a sua encomenda. A paixão pelo nosso trabalho e a satisfação dos nossos clientes, dá-nos a cada dia que passa o desejo de impressionar-nos a nós mesmos ao ultrapassar os nossos limites.


O nosso portefólio
– os projetos mais recentes nos quais temos estado envolvidos

Cores & tonalidades

Serviços prestados


A nossa vasta experiência na implementação de marchetaria de madrepérola, no formato de colmeia e com colas específicas da área aeronáutica, permitiu criar belos projetos com empresas de prestígio no domínio da tão exigente aviação privada.

Nossas habilidades

Aviação Privada

92%

Iates Privados

50%

Design de interiores

50%

Outros trabalhos

90%

Tworld Mother Of Pearl

 

A HERANÇA DA FAMILIA QUE O ACOMPANHA, O AMOR POR PEDRAS ENCANTADORAS E A GARANTIA DE UM PROFISSIONALISMO EXIMIO, FARÁ COM QUE PIERRE PALERMINI O AJUDE E O ACONSELHE NA REALIZAÇÃO DOS SEUS PROJETOS.

 

As imensas viagens feitas a locais de extração e a procura permanente de novas matérias e texturas permite que os seus projetos obtenham o melhor resultado final.

Formulário de Contacto

Tworld Mother Of Pearl

Address

  509 Bank of America Tower
Hong Kong - HK
 +336 20818662
 

Segurança

A nossa vasta experiência na implementação de madrepérola, em painéis da estrutura honeycombs, com adesivos aeronáuticos específicos têm-nos permitido a realização de projetos sublimes em parceria com empresas de prestigio, fazendo face às encomendas solicitadas no domínio da aviação privada.

clients
clients
clients
clients
clients
clients
clients
clients
clients
clients
clients
clients
clients
clients
clients
clients
clients
clients
  • 1997

    Inicio da aprendizagem da construção, decoração e restauro de obras de arte em mármore. Primeira tentativa da utilização de alabastro e onyx, num prestigiado marmorista em Paris. Como tal, devido à combinação do trabalho entre os estaleiros e o atelier, ele tornou-se bastante ágil com a maquinaria e começou a acompanhar projetos de A a Z. Nesta altura teve também uma participação significativa em diferentes projetos. Tais como: supervisão do projeto da loja Louis Vuitton nos Champs Elysées, em Paris e a restauração de um mosaico e escultura de uma coleção particular de Marc Chagall.


  • 2000

    Juntamente com um outro sócio, Pierre cria uma empresa artesanal especializada em mármore e a respetiva arte do mosaico na zona de Toulouse. Os primeiros projetos surgem e, apesar de não estarem completamente bem equipados, a motivação transborda.


  • 2002

    Pierre foi escolhido para desenvolver o projeto do piso de mosaico do bar do Hotel Plaza Athenee, em Paris. Era uma enorme responsabilidade mas também uma grande oportunidade para conseguir atingir os seus objetivos. Toda a família foi um suporte fundamental à realização bem sucedida deste trabalho.


  • 2003

    Primeiro contacto e utilização da estrutura de favo de mel para a construção da fachada CHAUMET, no Mónaco com Lapis Lazuli, sob a liderança da empresa Wilmott (Paris). As normas DTU que são um padrão de implementação de mármore são ultrapassadas e a equipa tem que se adaptar. Este foi, mais um projeto feito em família onde se procurou uma abordagem mais técnica o que tornou a pedra mais ligeira. Novas perspectivas acabaram por surgir.


  • 2004

    Primeiros contatos com a Sogerma, empresa de aviação privada que mais tarde se torna ACJC (Airbus Corporate Jet Cabine). Implementação de processos de fabricação e primeiras amostras para os projetos. Criação da Tesserae SARL para assumir estes novos projetos de cariz mais abrangente, pois este tipo de clientes geralmente não colabora diretamente com artesãos ou estruturas de pequena dimensão.


  • 2005

    Surgem os primeiros projetos para a aviação privada. O mármore torna-se cada vez mais solicitado e, a partir dai tudo é possível.


  • 2006

    Este foi o ano da colaboração com a Jet Aviation e trabalhos autênticos em madrepérola tornaram-se realidade. Exemplo disso foi o Airbus A320. Foi uma mistura entre euforia e stress. Foi a primeira colaboração oficial com a agência Studio E Motions. A equipa participou também em várias exposições tal como a EBACE em Genebra e o Yacht Show no Mónaco. Onde eles puderam se inspirar e experimentar ao desenvolver novos produtos.


  • 2007

    O trabalho continua e a equipa é convidada a construir um amplo mosaico de mármore para um cliente de prestígio no sul de França. A área comercial do aeroporto de Toulouse também foi um projeto da sua autoria, tal como produziram as primeiras peças para os aviões Falcons da companhia Dassault, sempre em parceria com Jet Aviation. Os pedidos de colaboração não escasseiam e os projetos prolongam-se fluentemente. Como prova disso, surge o início de um novo projeto nos subúrbios de Paris, para a fabricação e montagem de uma fonte em pirâmide de granito iluminado com fibra óptica. Neste momento a equipa é cada vez mais sólida pois a progressão é constante.


  • 2008

    Resultado disso, a equipa tem a oportunidade de se lançar ainda mais longe com a conquista de contratos que fortalecem parcerias. O que os leva até a Tailândia para poderem encontrar fornecedores de pérolas e, mais tarde, ir ao Brasil para visitar locais de extração de granito e pedras semi preciosas. Estas viagens foram cruciais para que a equipa pudesse garantir uma relação de confiança com os seus clientes e parceiros. A partir deste momento começaram a deslocar-se aos locais para efetuar a compra da matéria-prima.



  • 2009

    Pela primeira vez, Pierre Palermini participou sozinho no Ásia Air Show, em Hong Kong. Em simultâneo, a equipa começa a produzir loiças de casa de banho para o jato pessoal do Rei de Marrocos com a empresa RAM.


  • 2010

    A equipa foi escolhida para implementar mármore em toda a frota de aviões da República Francesa com a Sabena Technics em Bordeaux. Cujo projeto os orgulha imenso em ter participado, pois o avião continua a voar e os seus utilizadores continuam muito satisfeitos. Apesar da crise económica se acentuar o que desacelera a atividade.


  • 2011

    É produzido um protótipo com MAUBOUSSIN Design, em cooperação com a AIR Design para EBACE em Genebra. É também assinado um contrato com o grupo Lapeyre o que levou ao reagrupamento sito em Reims, França. Ou seja, formou-se uma equipa com 10 pessoas e 3 máquinas CNC.


  • 2012

    Este é o momento em que Tesserae termina e nasce TESSERA World Ltd, em Londres. Aparentemente foi uma má escolha estratégica. Como eles confessam, não se deve misturar o comércio grossista e o mercado luxuoso. Esta é a regra mais importante a lembrar sobre esta aventura. Infelizmente, isso tinha-lhes custado energia, confiança e uma desilusão. Apesar da primeira série de lavatórios em madrepérola e alumínio tenha sido produzida. Tal como um protótipo em carbono e madrepérola negra foi criado. Logo após, EAD convida-os para colaborar no projeto de Patrick Mauboussin com madrepérola e a equipa alia-se mais uma vez a Lufthansa Techniks.

  • 2013

    TESSERA WORLD LTD é criada para se expandir e é pelo panorama americano que encetam esta nova aventura. Exemplo disso é o projeto de um Boeing 747- 8 com a sociedade L3Com no Texas. Por consequente, com a realização deste tipo de projetos o nível de qualidade aumenta progressivamente. Por isso, a criação e acompanhamento das encomendas passa a ser feita no atelier na Tailândia. Neste ano colaboraram também com a AMAC AEROESPACIAL para a escritório de ALBERTO PINTO (Paris) sempre com a implementação de madrepérola. Isto significa que num ano participaram na construção de 2 Boeing 747, foi um recorde!

  • 2014

    A procura de novas ideias continua. Eis que acontece o primeiro teste com o efeito de contraluz, com cristal de rocha e ágatas coloridas aquando a colaboração com a empresa Neolux. Em seguida, a equipa participa na exposição do produto CRISTO no salão de arquitetos em Lyon, Nantes e Paris. Mas, infelizmente, não houve resultados positivos que aparecessem e, Pierre Palermini continuou a trabalhar em projetos diferentes para desenvolver novas capacidades.


  • 2015

    Neste ano o vasto trabalho registado até então é enriquecido por mais uma técnica inovadora e são fabricados elementos decorativos (caixas e bases da lâmpada em Sodalite e Cristal de Rocha para a empresa ALBERTO Pinto). O projeto de B747 com L3Com está concluído e Pierre tem que se deslocar 2 vezes até o estaleiro da WACO para facultar bom suporte técnico. Depois disso, ele participou ainda no projeto de Marc Quinn, perto de Nice, na Riviera Francesa, chamado de "A maternidade".


  • 2016

    Um dos maiores projetos tão aguardados surge. Pela primeira vez a equipa de Pierre Palermini mistura pérolas e pedras semi-preciosas num Boeing 777 em colaboração com AMAC AEROSPCACE. Este foi o segundo maior projeto do percurso de Pierre e da sua equipa, de modo que as viagens entre a Tailândia e França eram uma constante para que fosse possível acompanhar o processo de encomenda. O granito e itens em madrepérola em espelhos foram também incluídos.



  • 2017

    Já se conta com 20 anos de experiência na área da madrepérola e do cristal de rocha mas ainda há muita estrada para andar. Há motivação e empenho para continuar a aprender e a concretizar novas realidades. Neste ano, esta equipa espera colaborar com CUBITOW para obter a tão aguardada certificação aeronáutica.